Edukblogue: 22 de maio de 2011

26 de mai. de 2011

Diversidade na escola...


          O termo diversidade diz respeito à variedade e convivência de idéias, características ou elementos diferentes entre si, em determinado assunto, situação ou ambiente. A idéia de diversidade está ligada aos conceitos de pluralidade, multiplicidade, diferentes ângulos de visão ou de abordagem, heterogeneidade e variedade. E, muitas vezes, também, pode ser encontrada na comunhão de contrários, na intersecção de diferenças, ou ainda, na tolerância mútua. Diferentes, queremos assim continuar e não deixar que a igualdade nos descaracterize. Iguais, queremos também assim permanecer e ainda ampliar essa igualdade perante a lei, nossa igualdade jurídica, formal, para não permitir que nossas diferenças nos inferiorizem uns em relação aos outros.
             A partir desta ideia de integração destas diferenças, foi lançado o II Concurso Fotográfico Municipal Escolar de Fotografias. Aproveitamos o espaço do Blog para divulgar e incentivar esta iniciativa! 

             Leia, aqui o regulamento completo do concurso e participe! Para maiores informações, procure pela professora Juliana, de Arte!