Edukblogue: Está chegando a hora, pessoal!

3 de nov. de 2011

Está chegando a hora, pessoal!

Oi pessoal!

Hoje é o dia da tão esperada VII Noite Artística MRR!

Acredita-se na dança como possibilidade de movimentos que vai além de corpos, de formas e técnicas perfeitas, como meio de comunicação e transmissão de ideias, de fala e de expressão dos diferentes e sobre as diferenças. De forma geral, a dança é para muitos o instrumento, um meio canalizador de emoções, a dança é a arte que envolve e desmistifica qualquer preconceito existente.

O ritmo latino começou na França de Luís XIV (1643 - 1715). Dos animados bailes promovidos por ele no Palácio de Versalhes, a contradança francesa - uma espécie de quadrilha que divertia os nobres da epóca - foi importada pela corte espanhola e depois rumou para colônias no Caribe, como Cuba, Haiti e República Dominicana. A outra grande influência na criação dos ritmos latinos veio dos escravos que os colonizadores traziam da África para a América.

As músicas latinas possuem uma efervescência singular! Uma mistura de ritmos - salsa, merengue, bachata, tango uruguaio, percussões de diferentes tipos, dentre outros. Balanço, batida, estilo e muitas influências são características desse tipo de música.

Entre as apresentações de hoje à noite estão o projeto de Hip Hop, as turmas do 1° ao 5° ano, as turmas 621, 623, 625, 711, 712, 721, 812 e 821 e Ballet Origens.

Por hoje é só pessoal,

Um abração, Equipe Edukblog.

Um comentário:

Daniela disse...

Muito legal essa descrição!
Beijos e Boa Sorte para todos ;-)